Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de junho de 2012



COMUNICADO OFICIAL




    
                 De acordo com a Lei nº 9.504 de 1997, as divulgações e propagandas que estejam vinculadas a Administração Municipal não podem mais ser divulgadas em função do Período Eleitoral no prazo de 24 de Junho a 08 de Outubro. Portanto não será mais disponibilizado em nosso Blog as informações sobre as atividades escolares e docentes. A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo continuará desenvolvendo os projetos educacionais com qualidade e a disposição da comunidade escolar.
                                                           Gratos pela compreensão. 
 

terça-feira, 19 de junho de 2012

FORMAÇÃO CONTINUADA PUFV

       Na manhã de sábado, dia 16/06 reuniram-se para assessoria pedagógica do Programa "A União Faz a Vida", professoras das EMEIs Cantinho do Amor e Felippe Alflen. O encontro foi ministrado pela professora Rosa  Neuwald sobre a Metodologia de Projetos nas escolas. As professoras puderam tirarar dúvidas e compreenderam a melhor forma de aplicar a metodologia na ed. infantil.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

FESTA JUNINA DA EMEF LEONEL BRIZOLA

   Na noite de quinta-feira(14/06) aconteceu a festa junina da EMEF Leonel de Moura Brizola, no pavilhão da comunidade evangélica. A festa muito bem organizada proporcionou divertimento à todos os presentes. Não faltaram comes, bebes e o tradicional casamento a caipira e a dança da quadrilha. E para dar continuidade a festança todas as turmas da escola tiveram a oportunidade de mostrar sua originalidade e criatividade através das apresentações artísticas. A secretaria de educação parabeniza direção, professores, alunos, funcionários e APMF pela organização do evento e pela importância em valorizar as atividades culturais.

CAIXAS D"ÁGUA CAEM NA EMEF LEONEL BRIZOLA

  Dia 12/06 à tarde professores e funcionários da EMEF Leonel de Moura Brizola levaram um susto quando ouviram um estrondo. Ao conferir o que estava acontecendo verificam uma grande vazão de água que vinha do local onde estavam as caixas de água da escola (entrada da escola). Imediatamente direção e professores fizeram o desligamento da energia elétrica para evitar um curto circuito e  a retirada da água do ambiente escolar. Foi necessário cancelar a aula do dia seguinte para os devidos reparos. A secretária de educação entrou em contato com a empresa executora da obra que compareceu ao local e assumiu a responsabilidade pelos danos.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

VISITA CECANE

         A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo  recebeu durante a semana (11/06 a 15/06) visita do CECANE (Centro colaborador em alimentação e Nutrição do Escolar). Através do Ministério de Educação em parceria com a UFRGS este Centro oferece assessoria aos municípios objetivando auxiliar na implantação das diretrizes do PNAE no Rio Grande do Sul e na consolidação da política de segurança alimentar e nutricional no ambiente escolar. Várias ações foram desenvolvidas durante toda a semana: formação/capacitação dos conselheiros da alimentação escolar; visita as escolas do município; implementação do sistema de monitoramento (SIM-PNAE). Após estas ações será apresentado um relatório das observações e proposta para promoção e desenvolvimento de ações de educação alimentar e nutricional nas escolas no que for necessário.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

     Pela passagem da Semana do Meio Ambiente, a Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu palestra ambiental com o tema: " Código Florestal" para as 8ª séries das Escolas Leonel de Moura Brizola e EEEB Dr. José Mª de Castro e comunidade em geral. Fizeram a abertura a secretária do Meio Ambiente Jerusa Menegaz e o Prefeito Municipal Paulo Lopes Godoi. A palestra foi ministrada pelo técnico da Emater de Passo Fundo Ilvandro Barreto de Melo que fez uma explanação globalizada do assunto: A origem do nosso país refere-se a uma madeira de lei de grande valor econômico e desde a colonização das terras brasileiras já existiam regimentos e leis para proteger árvores, as florestas, vegetações e vem até os dias de hoje sendo constantemente reformulada. Esclareceu os diferentes biomas regionais e o Brasil mesmo pela sua imensa área territorial  usa 33% da área para produção sendo o restante reservas ambientais. Fez lembrar que a questão ambiental não se limita nas fronteiras, é planetária. É importante lembrar que as barreiras internacionais devem seguir as mesmas regras ambientais.  Ao término colocou o que possivelmente irá mudar no código florestal atual.
   Na EMEF Marcílio Dias também realizou palestra com  alunos de 1º ano à 8ª série com a engenheira Agrônoma da Cotrijal de Ernestina, Srª Meire Penz, sobre Meio Ambiente, paisagismo, alimentação orgânica. Também foram sorteadas mudas de Ipê entre os alunos, sendo uma  para a escola plantar. Logo após os alunos do 1º, 2º e 5º ano apresentaram um  teatro de fantoches com o título “Os amigos da Natureza”.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

OFICINA PEDAGÓGICA ED. INFANTIL

               Dia 31/06 reuniram-se para 1º oficina Pedagógica das Escolas de Ed. Infantil, direção, coordenação, assessora pedagógica da SMECDT e professoras das EMEIs Cantinho do Amor e Felippe Alflen objetivando aprimorar a prática pedagógica. O encontro foi ministado pela psicóloga Flavia Facco e psicopedagoga Mariza Medeiros com o tema: Educação e Infância. Ainda foram discutidos assuntos relacionados a situações cotidianas das escolas.Os professores terão mais uma oficina referente ao assunto.

terça-feira, 5 de junho de 2012

DIA DO DESAFIO

  TRAGA HÁBIT TROS SAUDÁVES AI SUA ROTINA. DO DIA DO DESAFI
 TRAGA HÁBITOS SAUDÁVEIS A SUA ROTINA. PARTICIPE DO DIA DO DESAFIO
          Dia  31/05 os moradores de Victor Graeff participaram do Dia do Desafio, organizado pelo departamento da Assistência Social as atividades tiveram  início as 8 horas e finalizaram as 18 horas e contou com a participação de todas as escolas do município, grupos de terceira idade, Banrisul, Cotrijal, APAE, funcionários da Prefeitura e a comunidade Victorense. Durante a programação do evento foram realizados no Ginásio Polivar alongamentos, dança aeróbica, jogos, circuitos esportivos e caminhadas. Cerca de 904 pessoas participaram do Dia do Desafio em Victor Graeff, que este ano concorreu com o município de São João de Iracema do estado de São Paulo. A última atividade desenvolvida durante o dia foi um jogo entre o time do Prefeito contra o Vice-Prefeito que terminou empatado entre as duas equipes.
Hoje acontecem no Ginásio Polivar as atividades que marcam o Dia do Desafio. Durante a manhã aconteceram atividades do tipo dança aeróbica, alongamentos, futebol de salão. Pela parte da tarde acontecerão também essas atividades e as 17:00 hrs está marcada para acontecer o jogo de confronto dos times do Prefeito e Vice-Prefeito. Contamos com a presença de todas as Escolas do Municipio, APAE- Novo Horizonte, Assistência Social, Grupo de

  TRAGA HÁBITOS SAUDÁVEIS A SUA ROTINA. PARTICIPE DO DIA DO DESAFIO!