Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PREFEITO E SOBERANAS DIVULGAM 8ª EXPOVIG




O Prefeito Municipal Sr.Paulo Lopes Godoi acompanhado da comitiva da 8ª ExpoVig: Presidente, André Hunger; Rainha Stéfani Rodrigues Escher; Senhorita Turismo, Suzana Beledeli; 1ª Princesa Stéfani Althaus; e 2ª Princesa Kelin Júlia Eilert participaram, nesta quinta-feira, do programa Guaíba Cidades. Durante a entrevista o prefeito destacou as atrações do evento, como o Roderio Country e a Feira de Indústria, Comércio e Serviços. Ele também não deixou de falar sobre os pontos turísticos do município. Ressaltou ainda que durante o evento, será lançado um projeto de incentivo à produção leiteira na região. Ainda durante a manhã realizaram visita no Palácio Piratini momento que foram recebidos pelo governador do estado Tarso Genro que recebeu oficialmente o convite para participar da 8ª EXPOVIG.

CORAL MUNICIPAL EM ARROIO DO PADRE





No dia 23 de setembro o Coral Municipal Infanto Juvenil de Victor Graeff mostrou todo seu carisma, simpatia e alegria no 15º Aniversário de Emancipação da cidade de Arroio do Padre/RS. Cada vez mais o trabalho do Coral está sendo reconhecido a nível de estado, expandindo fronteiras e encantando públicos por onde passa.O roteiro também proporcionou aos cantores uma visita a um importante ponto turístico da região de Pelotas; a Charqueada São João que recebe diariamente visitantes interessados em saber mais sobre a história e conhecer o lugar, tão cuidadosamente conservado.A casa construída em 1810 pelo português Antônio Gonçalves Chaves, um dos maiores charqueadores do Ciclo do Charque, serviu de locação para minissérie "A Casa das Sete Mulheres" exibida, com grande sucesso, pela Rede Globo. O grupo foram convidados a fazer uma verdadeira viagem no tempo num tour guiado pela parte externa e interna da casa. Acompanharam os integrantes a Secretária de Educação, Sr.ª Jane Rodrigues Escher, gerente da Cidade, Srª Vera Domingues, Profº. Andre Hunger e regentes Julia e Daniel Kuhn.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PROVINHA BRASIL-2ª etapa

Realizada a 2ª etapa da Provinha Brasil para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da EMEF Leonel de Moura Brizola. No 1º semestre foi realizada a Provinha de Matemática e no 2º semestre foi avaliada a alfabetização/leitura. A provinha foi aplicada pela Profª Catiúscia, professora titular e acompanhada ela Assessora Pedagógica Sofia Roessler. A média da turma no teste de alfabetização foi de 15,8 pontos (sendo o número máximo de 20 pontos)e no teste de Matemática foi de 19,36 (sendo o número máximo de 20 pontos).
Após a correção é realizada a interpretação dos resultados e servindo de diagnóstico das habilidades a serem desenvolvidas no processo ensino-aprendizagem podendo ser pontual na dificuldade que cada aluno apresenta. A secretaria de Educação lembra que as habilidades relacionadas ao processo de alfabetização e letramento não se desenvolvem apenas nos dois primeiros anos da educação formal, mas se os problemas forem identificados e sanados ainda no início da vida escolar da criança, as chances de uma aprendizagem efetiva serão potencializadas.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

INICIA A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA PROINFÂNCIA



Segunda-feira, dia 19/09 iniciaram as obras da construção da Escola de Educação Infantil PROINFÂNCIA. Escola esta que será de suma importância para o atendimento das crianças da creche e da pré-escola.O objetivo será unificar as duas EMEIs posssibilitando conforto e bem-estar as crianças, professoras e funcionárias. Concretizando mais uma meta da administração municipal que através da secretaria de Educação, muito empenhou-se para contemplar o nosso município com uma Escola de Ed. Infantil que atenda os requisitos necessários a esta faixa etária.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SIMULADO PROVA BRASIL

O resultados do simulado da Prova Brasil para as turmas do 5º ano e 8ª séries das Escolas municipais já foram computados. Os Pais ou responsáveis de cada estudante serão informados do percentual atingido. A relevância dos índices promove entre as comunidades escolares, uma reflexão entre direção,coordenação,pais, alunos, professores e demais profissionais da secretaria de educação e promoverão estratégias pedagógicas conjuntas que contemplem quatro conteúdos básicos: leitura, escrita, interpretação e cálculos,fundamentais para a realização da Prova Brasil que será aplicada no mês de novembro. As estratégias serão amplamente discutidas e efetivadas com a parceria entre os pais e escolas.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

JOGOS RURAIS DE VICTOR GRAEFF

Domingo, dia 11/09 aconteceram os 1ºs jogos rurais de Victor Graeff, promovido pelo CTG Galdino Marques, Prefeitura, Secretaria de Educação através do departamento do Desporto, Sindicato Rural e Emater com o apoio da Cotrijal cativou o público presente. Muitas atividades que desafiaram a perspicácia e agilidade das equipes inscritas como: encilhar cavalo,tiro de laço, acerte o alvo, cabo de guerra, cortar um tora de madeira entre outras. A premiação foi para o 1º e 2º lugares. Parabéns aos participantes dos jogos e aos organizadores do evento que oportunizaram mais um evento de integração e alegria para os victorenses.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

SEMANA FARROUPILHA

Durante toda a semana acontece nas escolas diferentes eventos tradicionalistas para homenagear e valorizar a cultura gaúcha pela passagem da Semana Farroupilha. A EMEF organizou gincana cultural realizada no CTG Galdino Marques; as EMEIs tem direito a gaiteiro, churrasco e chimarrão. A EMEF Leonel de Moura Brizola promove a Gincana Tradicionalista no sábado dia 17/09 no pavilhão evangélico com muitas atividades artísticas e culturais com carreteiro ao meio-dia e terminando à tarde.Parabéns a direção, professores, alunos, pais e funcionários que não deixam o espírito gaúcho ser esquecido.

ENCONTRO DE LÍDERES

Os presidentes e vice-presidente de turma de 5ªa 8ª séries e representantes das cooperativas escolares do município de Victor Graeff e Não-Me-Toque participaram do Encontro Regional de líderes do Programa "A União Faz a Vida". Neste ano realizou-se no Ginásio da EMEF Marcílio Dias. As atividades foram desenvolvidas pelo pastor Elton Fischer da ULBRA e Ane Müller - assessora de Comunicação e Programas Sociais Sicredi Alto Jacuí. As diferentes atividades tiveram como objetivos a integração e diversão dos estudantes, afirmando a importância do trabalho em equipe de forma que todos ganham.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PALESTRA MOTIVACIONAL PARA FUNCIONÁRIAS DAS ESCOLAS


No dia 28/08 reuniram-se as funcionárias de serviços gerais, merendeiras, secretárias das Escolas no Auditório da EMEF Leonel de Moura Brizola para palestra motivacional com a Psicóloga Flavia Facco e Psicopedagoga Mariza Medeiros. A Secretaria de Educação tem um efetivo e constante programa de Formação Continuada que objetiva auxiliar o educandário nas questões pedagógicas e também o bem-estar de todos que nele trabalham. Desta forma são realizados diversos encontros para a viabilização de um processo educativo de qualidade.