Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de março de 2011

ENCONTRO DE LIDERES

No dia 29/03 na EMEF Leonel De Moura Brizola realizou-se o Encontro de Líderes que este ano promoveu o encontro para todos os estudantes das séries finais das escolas EMEF Leonel de Moura Brizola e Marcílio Dias. A palestra ministrada pela professora Sonia Nicolodi, através do Programa A União Faz a Vida, teve como tema: O cotidiano na escola: reVENDO este espaço,sob o olhar dos educandos empreendedores de ideias. O objetivo do encontro foi despertar no educando a capacidade de ter ideias empreendedoras na equipe(no caso a turma, escola) com igualdade e convivência em colaboração mútua. Através da história: "Nicolau- tinha uma ideia" fez-se perceber a importância da escola como espaço para "TER IDEIAS" e seu significado para a vida das pessoas. Em seguida realizou-se a escolha dos líderes e professores regentes das turmas.

ASSINADO TERMO DE COMPROMISSO PARA CONSTRUÇÃO DA ESCOLA PRO-INFÂNCIA


Na quinta-feira última, dia 24 de março, o Prefeito Municipal de Victor Graeff Dr. Paulo Lopes Godoi juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Sra. Jane Rodrigues Escher estiveram na Capital Federal(Brasília), onde participaram da solenidade de assinatura do Termo de Compromisso para a construção de uma Unidade de Educação Infantil no Município, projeto desenvolvido através do programa Pró-Infância, com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2.
A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Planalto, teve a participação do Ministro da Educação Sr. Fernando Haddad, da Presidenta da República Sra. Dilma Rousseff, Deputados Federais, Ministros e Senadores.
Novamente uma conquista importante da Administração Municipal na área da Educação, provando mais uma vez que “Aqui o Futuro Acontece”.

sexta-feira, 25 de março de 2011

ESCOLAS DE ENS. FUNDAMENTAL RECEBEM MICROSCÓPIOS



No início do ano letivo o Laboratório de Ciências da EMEF Leonel de Moura Brizola e Marcílio Dias receberam um Microscópio Elétrico com filmadora para adaptar na TV possibilitando o aumento da imagem em 200 vezes, podendo os estudantes visualizar nitidamente o material da lâmina em estudo.O microscópio vem a acrescentar no bom desenvolvimento das aulas práticas de Ciências, sendo usado também nas oficinas oferecidas aos alunos pela escola no contra turno,implantando um eficiente e dinâmico meio de interação entre a teoria e a prática, levando o aluno ao conhecimento científico e deste para a vida.

PROGRAMA SESC NAS ESCOLAS


A Coordenadora do Programa Sorrindo Para o Futuro Marta De Negri, a Odontóloga do município Bruna M. Cadó juntamente a Professora de Educação Física Patricia dos Santos estiveram no dia 24 de Março em Porto Alegre participando do IV Encontro Anual de Coordenadores do Programa do SESC. Neste encontro foi discutido o tema: Desenvolvimento Físico e Saúde na Idade Escolar: A Influência da Mastigação, Respiração, Nutrição e Atividade Física. o Programa Sorrindo para o Futuro é uma parceria da prefeitura com o SESC que é um programa de prevenção de saúde em escolares da educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental do RS e a formação de hábitos saudáveis que consolidem as melhorias de saúde conquistadas, estimulando responsabilidade para com a saúde.

sexta-feira, 18 de março de 2011

PREFEITO ASSINA TERMO DE COMPROMISSO PARA A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA DE ED. INFANTIL

Será nesta quarta-feira dia 24/03 em Brasília a assinatura do Termo de Compromisso para a construção da Futura unidade da Escola de Educação Infantil do Programa Pró-Infância para o município de Victor Graeff.Estará acompanhando o Prefeito Municipal Sr. Paulo Lopes Godoi a Secretária de Educação Srª Jane Rodrigues Escher para mais uma importante conquista na área da Educação do nosso município, provando mais uma vez que "Aqui o Futuro Acontece".

segunda-feira, 14 de março de 2011

COMPUTADORES DO PROINFO NA EMEF LEONEL DE MOURA BRIZOLA



A Secretaria Municipal de Educação,Cultura, Desporto e Turismo através de adesão ao Programa PROINFO contemplou o Laboratório de Informática da EMEF Leonel de Moura Brizola com 18 computadores novos. Ferramentas importantes para professores e alunos no processo ensino aprendizado fomentando a incorporação das tecnologias de informação e comunicação (TICs) nas práticas pedagógicas.

quinta-feira, 10 de março de 2011

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA


A secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Srª Jane Rodrigues Escher participou no dia 02/02 em Santa Maria do 1º Encontro Presencial do Curso de Extensão a Distância para Dirigentes Municipais de Educação de todo o Estado do Rio Grande do Sul. O Curso será oferecido pelo Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação-PRADIME em parceria com a UNDIME e Universidade Federal de Santa Maria, objetivando o acesso a informação e ferramentas de gestão, na perspectiva de aprofundamento da compreensão da gestão democrática educacional para melhoria da qualidade da educação pública. Os demais encontros presenciais acontecerão no pólo de Extensão de Tio Hugo.

quinta-feira, 3 de março de 2011

RENICIAM ATIVIDADES DA CIA MUNICIPAL DE DANÇAS, ORQUESTRA MUNICIPAL DE VIOLINOS E CORAL MUNICIPAL



Reeniciam as atividades da CIA Municipal de Danças para o ano de 2011 todas as quintas-feiras nos seguintes horários e local:
Local: APEVI
Manhã: 8h30min as 9h30min: grupo de 3ª Idade
9h30min as 10h30min:grupo de estudantes de séries iniciais

Local: Ginásio Municipal
Tarde: 13horas as 16h30min: estudantes do Ensino Fundamental Séries Finais e Ensino Médio
Também reeniciam as atividades da Orquestra Municipal de Violinos e Coral Municipal Infanto Juvenil todos os sábados a tarde a partir das 13 horas na APEVI.

VÔLEI FEMININO:INSCRIÇÕES ABERTAS

O Departamento de Desporto e Juventude, no intuito de contemplar o maior número de munícipes, está disponibilizando ao público feminino inscrições para participar do Campeonato Municipal de Vôlei Feminino,força livre. As interessadas em participar do campeonato,devem procurar a Secretaria de Educação,afim de fazerem suas inscrições ,bem como para dirimirem suas dúvidas. A oportunidade está aí, monte sua equipe e venha participar conosco.

terça-feira, 1 de março de 2011

VICTOR GRAEFF CONTEMPLADA COM ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL



O MUNICÍPIO DE VICTOR GRAEFF ESTÁ EM FESTA AFINAL FOI CONTEMPLADA COM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO PROGRAMA PRÓ-INFÂNCIA. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) divulgou nesta segunda-feira, 28, listagem de municípios que serão beneficiados este ano com recursos para a construção de escolas de educação infantil e entre elas o município de Victor Graeff. O projeto disponibilizado é do Tipo C que prevê capacidade de 120 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos,e conta com duas salas pedagógicas, quatro salas de aula, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes. Parabenizar a Secretária de Educação Sr.ª Jane Rodrigues Escher e ao Prefeito Municipal Sr.Paulo Lopes Godoi e a Sr.ª Liane Lucas da Silva da Central de Projetos que não mediram esforços na conquista desta importante Escola que beneficiará as crianças do nosso município.
"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, Pois o triunfo pertence a quem se atreve." Charles Chaplin