Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ENCERRAMENTO PROJETO ESCOLA NO CAMPO

Na tarde de 25/11 na Expodireto de Não-Me-Toque reuniram-se professoes, alunos, coordenadores, autoridades da COTRIJAL e SYNGENTA,secretários de Educação para prestigiar o encerramento do Projeto Escola no Campo na sua 9ª edição. Os vencedores do município de Victor Graeff:
CATEGORIA FRASE:
1º LUGAR: Alice – Raíssa Gehring Ulrich EMEF LEONEL DE MOURA BRIZOLA
2º LUGAR: Cabeça- Lucas Luersen EMEF MARCÍLIO DIAS
CATEGORIA DESENHO:
1º LUGAR: Pivete- João Carlos Luersen EMEF MARCÍLIO DIAS
2º LUGAR: Deisinha: Deisi Vogt EEEB JOMAC

COMPANHIA MUNICIPAL DE DANÇAS

Na noite de 25/11 a Companhia Municipal de Danças Mistas participou do Encontro de Danças Mistas realizado em Nicolau Vergueiro juntamente com os municípios de Ernestina, Tio Hugo e Mormaço. Foram apresentados a comunidade presente vários ritmos e estilos de danças entre eles: dança espanhola, portuguesa, strett dance, árabe, alemã. Todos foram muito aplaudidos. Parabéns ao grupo.

2ª MOSTRA DO CONHECIMENTO, SAÚDE E MEIO AMBIENTE

Evento organizado pelas Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Desporto e Turismo; Saúde e Bem Estar Social e Meio Ambiente, realizado nos dias 19 e 20 de novembro passado, no Pavilhão da Comunidade Evangélica de Victor Graeff, vai ficar marcado na História do Município. Foram dois dias de muito aprendizado e conhecimento, com muitas atividades realizadas, envolvendo todos os alunos da rede municipal e estadual de ensino e a comunidade Victorense.
O primeiro dia(dia 19) foi direcionado para as áreas de Educação e Meio Ambiente, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a História da Evolução da Vida no Planeta Terra, aprenderam de onde o ser humano surgiu, não somente o ser humano mas, a origem de tudo que nos cerca, através de uma magnífica palestra referente a Evolução e Diversidade e de uma excelente Exposição Científica, na qual o palestrante interagia nos assuntos que abordava. Também tiveram oficinas de Educação Ambiental, momentos teórico-práticos com atividades lúdicas e criativas, em que aprenderam a construção coletiva das bases do processo Educativo Ambiental. Os trabalhos do dia foram coordenados por profissionais do Observatório Bioastronômico COSMOS de Santa Maria – Itaara – RS.
O segundo dia da Mostra(dia 20) foi direcionado para a área da Saúde, quando o CEUSC(Centro Universitário de Saúde Científica) da UPF – RS, trouxe ao Município a Feira Multidisciplinar de Promoção à Saúde, onde os presentes puderam participar de sete(7) oficinas relacionadas aos seguintes temas: Prevenção de Parasitoses e Doenças Transmitidas por Animais e Alimentos; Higiene Oral; Intoxicação e Descarte de Medicamentos; Alimentação Saudável e Doenças Transmitidas por Alimentos; Doenças Sexualmente Transmissíveis DST’S; Câncer de Mama, Próstata e Pele e Orientação Postural, desenvolvendo orientações, explicações, avaliações, abordagens teóricas, atividades lúdicas e bate papo interativo com os participantes. Também aos interessados no dia, foram feitos exames de Tipagem Sangüínea e de Diagnóstico de Câncer de Próstata, totalizando a realização 92 exames. O evento neste dia contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas.

VISITA DE CORAL DA ARGENTINA

No domingo, dia 21 de novembro, pela parte da manhã Victor Graeff recebeu o Coral POLIFÔNICO SANTA CECÍLIA de Monte Caseros da Argentina, a apresentação única na região foi após a Missa na Igreja Católica Imaculado Coração de Maria. A mesma se deu a convite da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e da Professora Regente Júlia Kuhn e faz parte de um intercâmbio, do qual o Município tem a intenção de participar com o Coral Municipal Infanto-Juvenil na Argentina no próximo ano.

CORAL MUNICIPAL INFANTO JUVENIL EM ERECHIM

O Coral Municipal Infanto-Juvenil de Victor Graeff participou recentemente, dia 19 de novembro, do Festival Internacional de Coros, mais um grande evento realizado no município de Erechim. O público presente mais uma vez se encantou com a apresentação do Coral Infanto-Juvenil, que novamente foi aplaudido em pé durante sua participação. O Festival Internacional de Coros, denominado Erechim Livre Cantar foi parte integrante da programação da FRINAPE 2010.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

1º RETIRO DE VIOLINOS

No dia 15/11/2010 aconteceu o 1º Retiro de Violinos com a participação de cinco municípios da região: Fontoura Xavier, Tio Hugo,Espumoso, Tapera e Victor Graeff.O encontro aconteceu durante todo o dia nas dependências da EMEF Leonel de Moura Brizola com muito aprendizado: Os mais de 60 estudantes foram divididos em dois grupos ministrados pelas professoras Julia Kuhn (professora de música responsável pelo grupo de Violinos de Victor Graeff) e Fernanda Caroline Mechelsen ( professora de musicalização e de flauta doce de Nova Petrópolis). Ao final do dia fizeram um Recital de Violinos na Igreja Evangélica, momento que todo o grupo pode fazer sua apresentações colocando em prática o que aprenderam durante o dia, com muitos aplausos da comunidade em geral que vieram prestigiar e apoiar a Cultura dos nossos jovens. O evento foi acompanhado pela Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Srª Jane Rodrigues Escher, pelo Diretor de Cultura e Turismo Sr. Andre Hünger, pela equipe SMECDT, pais e amigos que contribuiram na organização de lanches, almoço e janta.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PROJETO ESCOLA NO CAMPO


A escolha dos trabalhos finais do Projeto Escola no Campo do Município de Victor Graeff aconteceu no dia 08/11/2010 na Secretaria Educação, Cultura, Desporto e Turismo. Participam do projeto alunos da 5ª série das escolas EMEF Marcílio Dias, EMEF Leonel de Moura Brizola e EEE Básica Dr. José Maria de Castro. Durante um trimestre foi desenvolvido o projeto nas escolas que tem o objetivo de sensibilizar os estudantes do Ensino Fundamental da necessidade de preservar os recursos naturais, promover a segurança no uso de agrotóxicos e estimular a produção de alimentos saudáveis. Para a escolha dos trabalhos estavam presentes: SrªJerusa Menegaz Secretária do Meio Ambiente, Srª Eliane Escher Professora de Arte e Srª Loena Hoffstaedter colaboradora de várias entidades. Foram classificadas duas frases e dois desenhos, o qual serão divulgados no encerramento do projeto dia 25/11/2010 no Parque da Expodireto Cotrijal em NMT com a participação de vários outros municípios da região.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DIA DE INTEGRAÇÃO

Dia 29/11 os alunos e professores das EMEF Leonel de Moura Brizola e EMEF Marcílio Dias realizaram um dia de integração estudantes de 5ª a 8ªséries com direito a muitos jogos e piquenique ainda em comemoração a Semana da Criança que devido a chuva na data marcada não pode se realizar. A confraternização aconteceu nas dependências e Ginásio da EMEF Marcílio Dias em São José da Glória. Foi um dia de muita recreação e descontração, onde Diretores, Professores e alunos interagiram durante o dia todo. Valeu!