Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PIQUENIQUE DA EMEI CANTINHO DO AMOR

Dia 21/10 as professores da EMEI Cantinho do Amor realizaram um passeio ecológico com as crianças com direito a piquenique. Visitaram a propriedade de Marlene Wentz e muito se alegraram com os diferentes bichos e a beleza do lugar. Na volta do ônibus o cansaço pegou...e as crianças adoraram o passeio.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

NOITE DO SONINHO EMEF LEONEL DE MOURA BRIZOLA

No dia 22 de outubro, em comemoração ao mês das Crianças, os alunos de 1º Ano a 4ª Série participaram da noite do soninho na EMEF Leonel de Moura Brizola. Nesta noite os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma trilha sensitiva, karaokê, brincar em cama elástica, piscina de bolinhas e outros brinquedos em circuito. Após o jantar aconteceu o desfile de pijama, quando receberam a visita do Sr. Prefeito Paulo L. Godoi, que veio prestigiar a noite do soninho e desejar uma boa noite a todos. Em seguida assistiram a um filme. No sábado pela manhã pais se fizeram presentes na escola participando do café da manhã com seus filhos.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

"CRACK NEM PENSAR"

Na manhã do dia 25/10 aconteceu mais um evento em comemoração aos 20 anos do Estatuto da Criança e Adolescente e parceria com a Secretaria de Educação, uma palestra com o Mentor do Programa "Crack nem Pensar", jornalista da RBS TV Sr. Manoel Soares no Pavilhão Evangélico do Município. Se fizeram presente os alunos de 5ª a 8ª séries e Ensino Médio das Escolas da rede municipal e estadual de ensino dos municípios de Victor Graeff e Tio Hugo. O tema em questão chamou a atenção de mais de quatrocentos estudantes que atentamente acompanharam as colocações do palestrante que mencionou a importância de ouvir os pais pela experiência de vida que possuem mesmo que não tenham a sabedoria da tecnologia preocupam-se com o bem-estar de seus filhos. A geração atual está muito vulnerável a situações de perigo como o contato com as drogas por isso o confronto de gerações. É preciso que os filhos transmitam aos pais responsabilidade e confiança além de muita informação. Citou várias consequências do uso das drogas, bem como a dificuldade não só para o usuário de drogas como para a família que também sofre. Com certeza foi de grande valia para os nossos jovens e pré-adolescentes para que façam a melhor escolha para sua vida.Estavam presentes o Excelentíssimo prefeito Sr. Paulo Lopes Godoi, Promotor de Justiça Sr. Márcio Rogério de Oliveira Bressan, Secretária de Educação, Srª Jane Rodrigues Escher, os Conselheiros Tutelares, presidentes do COMDICA de Victor Graeff Srª Marta De Negri, de Não-Me-Toque SrªLuciane Kissmann, e de Tio Hugo Srª Claudiane Machado e comunidade em geral.

BELÍSSIMAS APRESENTAÇÕES DO CORAL MUNICIPAL INFANTO JUVENIL

O Coral Municipal Infanto Juvenil está abrilhantando vários eventos da região e no município. Em especial na noite de 22/10 no 2º Circuito da Arte e Cultura que promoveu o Encontro Regional de Corais Juvenis, fez lindas apresentações juntamene com mais cinco corais de municípios convidados: Ronda Alta, Tapera, Carazinho, Espumoso e Erechim. O evento foi em comemoração ao 45º aniversário de Victor Graeff e foi muito apreciado pela população victorense. Parabéns a todos os victorenses em tornar Victor Graeff um lugar agradável de se viver, conforme palavras do Sr. Prefeito Municipal Sr. Paulo Lopes Godoi: "Parabéns ao nosso municipio, parabéns a todas as pessoas, victorenses ou não, que amam, admiram esta cidade e aqui são felizes." Ainda na mesma noite acnteceu o sorteio da nota premiada, a entrega de placa de honra ao mérito aos professores com 25 anos de efetivo exercício no magistério e a entrega oficial de violinos criando a Orquestra Municipal de Violinos.

GRUPO DE DANÇAS ALEMÃS DA EMEF MARCÍLIO DIAS

Na noite do tradicional Baile de Kerb,dia 16 de outubro de 2010,à convite da Comunidade Evangélica de São José da Glória, Victor Graeff, o Grupo de Danças Alemãs da E.M.E.F. Marcílio Dias fez uma bela apresentação digna de muitos aplausos do público presente. O Grupo apresentou quatro danças do Folclore Alemão: - Stern Polka, Hack Und Zeh, Krüz König, e Sttetiner Kreuz Polka. O grupo de danças alemãs faz seus ensaios nas segundas-feiras à tarde nas aulas de oficinas pedagógicas com o Professor Mauri Schumann, com todos os alunos de 5ª à 8ª séries. Também fizeram-se presente os mascotes do município Max e Cret representando a culura alemã.
A cultura integrado gerações.Parabéns aos alunos da EMEF Marcílio Dias, o professor Mauri Schumann e diretor da escola pelo belo trabalho.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ABERTO INSCRIÇÕES PARA CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA EM SERTÃO

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo informa aos formandos de
8ª série do nosso município interessados em cursar o curso técnico em agropecuária integrado ao Ensino Médio que o Campus de Sertão abriu Processo Seletivo para ingresso. O Campus Sertão está oferecendo 175 vagas no curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio para processo seletivo ano 2011/1. As inscrições podem ser feitas no período de 1º a 23 de novembro de 2010, somente através do site www.sertao.ifrs.edu.br A prova será aplicada no Campus no dia 5 de dezembro, às 9 horas e terá duração de três horas. Os candidatos devem comparecer na instituição com, pelo menos, 30 minutos de antecedência ao horário de início da prova.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PROFESSORES CLASSIFICADOS PARA O VIII FÓRUM DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA ULBRA



Na noite do dia 20/10 professores da rede Municipal de Ensino participaram do VIII Fórum de Ensino, Pesquisa e Extensão da ULBRA. Havia mais de duzentos trabalhos inscritos e entre eles classificaram-se os trabalhos das nossas escolas, confira:
* Pôster: EMEF MARCÍLIO DIAS
Tema: "Economize água Pótavel Adotando uma Fonte"
Professores: Casemiro Seelig,Dirce Kronbauer,
Rosane Eberhardt, Susane Ulrich

Tema: "Ecologia do Saber"
Professores: Alana Kuhn,Casemiro Seelig,
Marlise Rodrigues, Susane Ulrich

* Artigos: EMEF MARCÍLIO DIAS
Tema: "Escola Marcílio Dias direcionando ações para o bem comum"
Professores: Casemiro Seelig,Marlise Rodrigues, Susane Ulrich

EMEF LEONEL DE MOURA BRIZOLA
Tema:"A Educação construída na relaçao com o outro"
Professores: Eliane Birk Schuster, Marta De Negri, Patricia Hoffmanann

A participação dos professores no VIII Fórum de Ensino, Pesquisa e Extensão mostra o comprometimento dos Educadores com o Programa de Formação Continuada dos Professores, o Programa Cooperativo "A União Faz a Vida" desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com Sicredi. Programa pioneiro em Victor Graeff, há treze anos desenvolvendo projetos cooperativos nas escolas visando a formação de alunos conscientes e participativos no processo de aprendizagem e na comunidade, tornado-se mais cidadãos.Se fizeram presente na apresentação dos trabalhos a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Srª Jane Rodrigues Escher e a Assessora Pedagógica Srª Sofia W. Roessler. Parabéns a todos os professores pelo empenho em mostrar um pouco dos projetos desenvolvidos nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

PROJETO ESCOLA NO CAMPO



Na manhã do dia 19/10 reuniram-se os alunos de 5ª série das escolas do nosso município para assistir a Palestra e Teatro do Projeto Escola no Campo. O Projeto desenvolvido nas escolas desde 2002 através da Cotrijal em parceria com a Syngenta e as Secretarias de Educação dos municípios de área de atuação da Cooperativa aborda o tema “Uso
Correto e Seguro de Agrotóxicos”, que visa informar os estudantes das técnicas corretas de aplicação do produto e promover a conscientização das crianças, principalmente os filhos de agricultores, quanto aos riscos decorrentes do uso incorreto, suas consequências para o aplicador e mesmo o consumidor de produtos agrícolas.Agradecemos a participação dos educandos e professores assim como a bióloga Deisi Sebastiani Nicolao e a Troupe de Atores Cotrijal.

AGENDA CORAL MUNICIPAL INFANTO JUVENIL DE VICTOR GRAEFF

O Coral Municipal Infanto Juvenil de Victor Graeff,tem várias apresentações agendadas para os meses de outubro e novembro:
Mês de outubro:
• Dia 18/10 Santo Antônio do Planalto (noite)
• Dia 21/10 Santa Bárbara do Sul (noite)
Dia 22/10 Victor Graeff. 2º Circuito da Arte e Cultura promove Encontro Regional de Corais
Mês de novembro já agendadas até então:
• Dia 04/11 Porto Alegre - Teatro da Assembléia Legislativa do RS.Prêmio Gestor Público/2010
• Dia 12/11 Colorado (noite)
• Dia 19/11 Erechim (noite)
Parabéns aos cantores e professores Julia e Daniel pelas belíssimas apresentações.
Apresentação no 2º Seminário Regional de Turismo e Meio Ambiente

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

HOMENAGEM AOS PROFESSORES

Dia 15 de outubro comemorou-se o Dia do Professor. As EMEF Marcílio Dias e EMEF Leonel de Moura Brizola homenagearam seus professores com mensagens e uma linda caneca. A Secretaria Municipal de Educação deixa um grande abraço a todos os profissionais da educação.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PROGRAMAÇÃO SEMANA DA CRIANÇA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Intensa programação para homenagear as criançaS,confira:

EMEI CANTINHO DO AMOR

13/10:Manhã - Visita da EMEI Felippe Alflen
Tarde - Dia das guloseimas

14/10:Manhã - Dia da fantasia e guloseimas(maquiagem, pintura deunhas,palhaços, brincadeiras)
Tarde: Passeio de ônibus no interior com piquenique

15/10: Manhã e Tarde - Piscina de bolinhas e cama elástica no pavilhão do Bairro Planalto.


EMEI FELIPPE ALFLEN

08/10: NOITE DO SONINHO - RECEPÇÃO DOS ALUNOS ÀS 19h30min.TEVE CIRCUITO DE BRINCADEIRAS, DESFILE DOS PIJAMAS, JANTA COM CACHORRO-QUENTE, CINEMA E NO DIA 09/10 DE MANHÃ CONFRATERNIZAÇÃO COM OS PAIS NO CAFÉ DA MANHÃ
13/10: Manhã- visita na EMEI Cantinho do Amor
Tarde- Sessão cinema com pipoca
14/10: Manhã- Sessão cinema com salgadinhos
Tarde- Tarde das guloseimas com direito a picolé
15/10: Manhã e Tarde - Piscina de bolinhas e cama elástica no pavilhão do Bairro Planalto.


EMEF LEONEL DE MOURA BRIZOLA

14/10- PELA MANHÃ - JOGOS DE INTEGRAÇÃO PARA AS SÉRIES INICIAIS COM FUTSAL E CAÇADOR PARA OS MENINOS E CAÇADOR E HANDEBOL PARA AS MENINAS

15/10- DIA TODO- PIQUINIQUE COM JOGOS DE INTEGRAÇÃO SÉRIES FINAIS NA EMEF MARCÍLIO DIAS

22/10 - NOITE DO SONINHO - SÉRIES INICIAIS - RECEPÇÃO DOS ALUNOS ÀS 18 H TERÁ CIRCUITO DE BRINCADEIRAS, BRINQUEDOS PISCINA DE BOLINHA E CAMA ELÁSTICA, BIFÊ DE CACHORRO QUENTE, CINEMA E NO DIA 23/10 DE MANHÃ CONFRATERNIZAÇÃO COM OS PAIS NO CAFÉ DA MANHÃ


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CONFECÇÃO DE BOLACHAS CASEIRAS PARA AS ESCOLAS

Na tarde do dia 05/10/2010 foram confeccionadas na Assistência Social deliciosas bolachas caseiras para o educandário da EMEF Leonel de Moura Brizola com a participação de mães de alunos e voluntárias que se dispuseram em ajudar nesta tarefa. A direção da escola e Secretaria Municipal da Educação faz um agradecimento especial a estas senhoras: Marilange Follmer, Loreci Schröder, Margred Schwantes, Ana Orlandi, Marlene Grahl e Nelci Vieira. As bolchas estavam deliciosas!
Durante o ano nas EMEIS Cantinho do Amor e Felippe Alflen também são confeccionadas bolachas caseiras com o auxílio das funcionárias.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

SEMINÁRIO ECA-20 ANOS DE HISTÓRIA CONQUISTAS E DESAFIOS

Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente de Victor Graeff, Tio Hugo e Não-Me-Toque realizaram com apoio das Administrações Municipais dos respectivos municípios e do Ministério Público o Seminário "ECA -20 anos de História, Conquistas e Desafios". O evento aconteceu no dia 04/10, no auditório do Parque da Expodireto de Não-Me-Toque, com a participação de Professores, Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos e Comunidade em geral.Conduziram a palestra a Procuradora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude do Ministério Público do RS Dra. Maria Ignez Franco dos Santos e o Professor Pedrinho Guareschi.

2º Seminário Regional de Turismo e Meio Ambiente

Victor Graeff realizará no dia 15/10/2010 o 2º Seminário de Turismo e Meio Ambiente, a 2ª Mostra de Turismo da Rota das Terras e 1ª Jornada de Turismo evento de cunho turístico e ambiental que ocorre a cada dois anos em nossa região, de forma itinerante. Tem como objetivo divulgar as potencialidades turísticas de nossa região assim como, qualificar o nosso produto pensando sempre no meio ambiente. Este ano, o evento conta com uma nova atração a 1ª Jornada de Turismo, que foi possível a realização através da parceria formada com a EMATER/ASCAR e a Prefeitura Municipal de Victor Graeff.Inscrições pelo site da prefeitura ou na SMECDT até o dia do evento.
Público: destinado à comunidade em geral, empreendedores do trade turístico, gestores públicos, dentre eles, Prefeitos Municipais, Vice-prefeitos, Secretários de Turismo, Meio Ambiente, Agricultura e Educação, assim como estudantes e universitários de áreas afins.
Programação:8:00
CREDENCIAMENTO E CAFÉ DA MANHÃ (Cuca com Lingüiça)
8h30min. - Abertura Oficial com Apresentação Cultural do Grupo de Danças Portal do município de Tio Hugo e Pronunciamento das autoridades.
9h45min. - Cooperativismo no Turismo e como gerar turismo do nada até um grande destino - GUSTAVO ARRAIS (Secretário de Turismo de Camanducaia - MG).
12h - ALMOÇO.
13h - VISITAÇÃO A "PRAÇA MAIS BONITA DO RS" E CASA DOS ARTESÕES.
13h30min. - APRESENTAÇÃO CULTURAL (Coral Municipal Infanto juvenil de Victor Graeff).
13h45min. - Turismo Rural e sua Logomarca - FLÁVIO CALCANHOTO (Coordenador Estadual do Turismo da EMATER/ASCAR).
14h45min. - Turismo de Aventura e Meio Ambiente - ÁLVARO MACHADO (Setur RS).
15h45min. - Gerenciamento de Resíduos Sólidos Domiciliar - AIRTON FRITSCH (Geólogo).
17h - Encerramento com apresentação cultural e entrega dos certificados.